Falar deste incrível livro é um pouco difícil, não porque contém uma linguagem complicada de ser decifrada mas porque tem uma linguagem que fala à alma. Tenho absoluta convicção que quem leu este livro ou até mesmo assistiu ao filme aprendeu grandes lições para a vida toda, mas se você ainda não conhece esta brilhante história de Christopher MacCandless, irei lhe apresentar agora.
Nossa história começa quando o jovem Christopher termina sua faculdade, entediado com a vida que levava e cansado dos problemas familiares decorrentes da péssima relação dos pais, ele decide fugir para o Alaska em um aventura de auto-conhecimento. Durante o trajeto seu carro estraga e ele passa a viajar de carona, dependendo das pessoas que encontra na estrada para sobreviver. Durante o trajeto Chris passa por diversas experiências para aprender a manter-se sozinho tendo que caçar animais, identificar plantas comestíveis e proteger-se do frio.
O livro foi escrito por Jon Krakauer, um escritor e jornalista que se apaixonou pela história de Christopher, ele recriou os passos do jovem que infelizmente morreu pouco tempo após chegar no Alaska. A morte de Chris causou grande comoção nos Estados Unidos que acompanhou de perto o desespero dos pais em busca de notícias do filho. No início do livro Jon diz “Não tenho pretensão de ser um biógrafo imparcial. A estranha história de McCandless tocou-me pessoalmente de tal forma que tornou impossível um relato desapaixonado da tragédia. Na maior parte do livro tentei - creio que, em larga medida, com sucesso - minimizar minha presença de autor”. Desta maneira seguimos a narrativa em primeira pessoa tendo Jon nos guiando pela trágica história de Christopher McCandless que inspirou uma legião de pessoas mesmo após sua morte.
E é isso, não entrei em grandes detalhes para não estragar sua experiência, tenho certeza que este livro será um marco em sua vida. Encerro assim com uma bela citação de Christopher, "A felicidade só é real quando compartilhada."
Comentários
Postar um comentário